Escola da Vida Contabil
Processos

Como validar o diploma de contabilidade nos Estados Unido

Escola-da-vida-contabil-como-validar-o-diploma-de-contabilidade-nos-estados-unido

Contadores precisam validar o diploma brasileiro de acordo com a grade curricular de uma universidade americana.

Se você cursou a graduação em Ciências Contábeis no Brasil e deseja atuar como “Accountant” nos Estados Unidos, será necessário validar o diploma brasileiro de acordo com a grade curricular de uma universidade americana.

O processo é feito através de uma universidade nos Estados Unidos que possua o curso de graduação em Ciências Contábeis ou com o auxílio de um serviço de avaliação de transcrições estrangeiras.

Os requisitos para validação diferem entre os conselhos estaduais de contabilidade e de acordo com a universidade escolhida.

Diploma de contabilidade nos EUA

Para iniciar, a universidade solicita uma pontuação mínima no TOEFL ou IELTS, a fim de avaliar o nível de inglês do candidato.

Caso não seja comprovada a proficiência, será necessário iniciar um curso de inglês na universidade, antes do processo de validação do diploma.

A próxima etapa é realizar a tradução dos seus documentos e do diploma. Esta tradução deve ser feita por um tradutor juramentado, ou pelo indicado pela universidade.

As credenciais acadêmicas de cada candidato serão avaliadas para verificar se cumprem os requisitos de educação dos Estados Unidos. Muitas vezes é necessário cursar matérias adicionais para completar a grade e a validação do diploma.

O ensino superior americano também solicita a realização de um estágio na área e aprovação nos exames específicos.

Além do valor para cursar as matérias adicionais na universidade americana, é necessário pagar de uma taxa para validação, que varia de 100 a 200 dólares, dependendo do estado.

FACS (Foreign Academic Credentials Service)

O FACS (Foreign Academic Credentials Service) – Serviço de Credenciais Acadêmicas Estrangeiras auxilia pessoas graduadas de fora dos Estados Unidos na equivalência de suas credenciais nos EUA.

Foi criado a pedido do Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados (AICPA) e da Associação Nacional de Conselhos de Contabilidade do Estado (NASBA).

O conselho de contabilidade de cada estado ou jurisdição irá considerar a avaliação FACS como consultiva para fins de elegibilidade para o Exame de CPA (Contador Público Certificado).

Como os requisitos para validação e para elegibilidade ao Exame CPA variam em cada estado ou jurisdição americana, é essencial analisá-los antes de escolher em qual pretende se inscrever.

Fonte: Portal Contábeis

Publicado por Escola da Vida Contábil

 

Leia Também

eSocial – o papel do contador junto aos seus clientes

EVC

Reforma Tributária: Governo propõe trocar PIS/Cofins por novo imposto

Agencia Cento E Vinte

Vale a pena utilizar serviços contábeis terceirizados?

Agencia Cento E Vinte