Escola da Vida Contabil
Empreendedorismo Contábil

Abertura de filiais de empresas fica mais simples no país

Reunião que celebra a simplificação da abertura de filiais acontece nesta quinta-feira (7/11), às 14h30, no bloco K da Esplanada dos Ministérios

A Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital realiza reunião que celebra a simplificação da abertura de filiais de empresas, às 14h30, desta quinta-feira (7/11), na Esplanada dos Ministérios, bloco K, em Brasília. Serão apresentadas as medidas que facilitam a abertura de filiais em diferentes unidades federativas.

Estarão presentes no encontro: o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel; o secretário especial da Receita Federal do Brasil, José Barroso Tostes Neto; o diretor do Departamento de Registro Empresarial e Integração da Secretaria de Governo Digital, André Santa Cruz; e a presidente da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju), Cilene Sabino Bittencourt. Também estão convidados os representantes das juntas comerciais de todo o país e a diretora executiva do Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV), Fabíola Xavier.

Simplifica +BRASIL:

As inovações nas Transferências da União – O Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, representada pelo Departamento de Transferências da União/DETRU têm a honra de convidá-lo para o evento Simplifica +BRASIL: inovações nas Transferências da União.

Importante registrar que o evento em comento tem como objetivo lançar formalmente o início das operações do módulo Fundo a Fundo na Plataforma +Brasil.

Destaca-se que, conforme prevê o Decreto 10.035/2019, os instrumentos que hoje não são operacionalizados na Plataforma +Brasil, poderão ser internalizados a partir da assinatura de Acordo de Cooperação Técnica. Neste primeiro momento serão incorporadas a Plataforma +Brasil os seguintes fundos:

  • Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT
  • Fundo Nacional Antidrogas – FUNAD
  • Fundo Nacional de Segurança Pública – FNSP
  • Fundo Penitenciário Nacional – FUNPEN

Fonte: Ministério da Economia | www.economia.gov.br
Postado por: Escola da Vida Contábil | www.escoladavidacontabil.com.br

Leia Também

Lições da China que lhe transformam no contador do futuro

EVC

Governo anuncia novas medidas para desburocratização do Estado

EVC

Robô Contador: Entenda como funciona e qual o impacto no setor

EVC