Escola da Vida Contabil
Investimentos

Parques temáticos e aquáticos têm isenção na importação de equipamento

Parques temáticos e aquáticos

Fonte: Agência Brasil EBC | agenciabrasil.ebc.com.br

Parques temáticos e aquáticos ganharam “isenção permanente de imposto de importação de equipamentos”. A informação é do Ministério do Turismo (Mtur), que tem expectativa de que a medida possa gerar mais empregos na área de lazer e atração turística.

“O setor fatura mais de R$ 3 bilhões por ano no Brasil, recebe 30 milhões de visitantes, gera mais de 15 mil empregos diretos e 100 mil empregos indiretos. Com a novidade, a expectativa é de que os números cresçam ainda mais”, diz o ministério em nota. “O imposto de importação era um dos gargalos que inviabilizava o melhor desenvolvimento dos parques no país”.

A decisão foi tomada pelo Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior na terça-feira passada (22) em resolução que alterou para zero por cento as alíquotas do imposto de importação incidentes sobre os bens de capital de vários setores da atividade econômica ( Parques temáticos e aquáticos ).

De acordo com estudo publicado pela Receita Federal, o total de isenções fiscais somam R$ 270 bilhões em números de 2016. O setor de comércio e serviços têm benefícios fiscais que equivalem a 28% desse total.

Fonte: Agência Brasil EBC | agenciabrasil.ebc.com.br
Postado por: Escola da Vida Contabil | www.escoladavidacontabil.com.br

Leia Também

Apenas 25% dos jovens de 18 a 30 anos fazem controle financeiro

EVC

Analistas do mercado reduzem para 3,28% estimativa de inflação em 2019

EVC

Governo acredita nos mercados e no investimento privado, diz Guedes

EVC