Escola da Vida Contabil
Processos Recursos Humanos

Listamos 15 Softwares De Contabilidade Que Você Deveria Conhecer

Se manter atualizado sobre quais são os softwares de contabilidade estão disponíveis no mercado, é essencial para conquistar mais competitividade. Neste artigo, você pode conferir alguns.

via Abertura Simples

Sabe aquelas diversas tarefas contábeis que precisam ser feitas para ontem? Então, você poderia desenvolver todas com muito mais agilidade e sem qualquer estresse. Atualmente, existem diversos softwares de contabilidade que oferecem praticidade para a vida do contador. Pensando em ajudar nossos leitores, selecionamos 15 opções. Confira!

#1 Contábil Supersoft

A Supersoft está há mais de 25 anos no mercado e conta com uma linha completa de softwares de contabilidade. Todos os produtos são aderentes ao cenário do SPED e Integrado com o eSocial, garantindo assim a gestão de rotinas importantes, como Folha de Pagamento, Fiscal, Contábil, Tributos e Patrimônio.

#2 Cuca Plus

O Cuca Plus é uma solução que visa otimizar os processos direcionado a escrituração fiscal, apuração dos impostos e conferência das informações enviadas ao FISCO por meio das obrigações acessórias, principalmente as que compõem o projeto SPED, sendo a EFD Contribuições, EFD ICMS/IPI, EFD Contábil, EFD ECF e EFD REINF.

O sistema permite integrar as informações das escrituradas na Escrita Fiscal. Além disso, possibilita conciliar os extratos bancários com os lançamentos contábeis de forma automática.

#3 Domínio

Entre os softwares de contabilidade está o Domínio. Ele desenvolveu o Contábil Plus, um pacote de soluções que permitem automatizar, gerenciar e organizar procedimentos contábeis, por meio de ferramentas totalmente integradas.

O software permite realizar uma série de atividades, como exportação de recibo de pagamento; simulação de férias e rescisão; painel de pendências do esocial; parcelamento de encargos e fluxo de caixa orçado e realizado.

#4 Mastermaq

A Mastermaq está há 27 anos no mercado contábil e oferece soluções que integram inovação e competitividade. Podemos citar, dentre essas, o MasterConnect, um software contábil com atendimento 100% online e conta com diversas funções, como a facilitação de envio e recebimento de documentos e a criação de alerta de prazos de entregas.

O Auditor Premium é outra ferramenta interessante, gerando relatórios relacionados às análises e cruzamentos feitos nos arquivos SPED, o que otimiza o tempo do contador.

#5 HubCount

A HubCount é focada em reduzir drasticamente o tempo gasto em atividades manuais e repetitivas. Ele faz isso por meio da automação de processos, transformando tarefas que levariam dias, em minutos. Assim, o contador tem seu tempo valorizado e consegue focar em outras atividades no escritório, por exemplo no crescimento do mesmo.

Uma das principais funcionalidades é o Report Contábil, um software contábil robusto que conta com mais de 40 indicadores que utiliza gráficos intuitivos e dinâmicos, o que permite ao contador enxergar e apresentar insights valiosos para seu cliente.

#6 Sage

O Sage possui um sistema totalmente integrado para controle da parte tributária, fiscal, patrimonial e até mesmo das folhas de pagamento. Além disso, o software apresenta ferramentas para melhorar o relacionamento com o cliente.

A plataforma oferece ainda atendimento online e suporte técnico 24 horas, além de uma parte dedicada exclusivamente a educação a distância. Por meio de materiais e videoaulas, a Sage capacita seus clientes e colaboradores para que possam fazer o melhor proveito do software contábil.

#7 Nucont

Com o objetivo que elevar a classe contábil a um nível mais alto de reconhecimento, a Nucont surgiu para mostrar o valor do profissional contábil ao empresário. Com gráficos e indicadores visuais, o contador pode apresentar informações relevantes para o empreendedor e ajuda na tomada de decisões com insights valiosos.

Para contadores que desejam se tornar consultores, a Nucont é o software contábil ideal, pois é possível realmente extrair informações ricas e analisá-las antes de informar ao cliente.

#8 ContaAzul para Contadores

Para muitos contadores, o ContaAzul é um dos sistemas mais completos para o dia a dia do negócio. Esse sistema facilita a integração entre contador e cliente. Seu objetivo é tornar a contabilidade mais ágil e, para isso, ele faz a gestão de documentos comprobatórios, sem a necessidade de troca de e-mails ou até mesmo comparecimento à empresa.

Conectando o sistema de gestão ao software do cliente, ambos podem fazer a importação e transferência automática de informações. E o melhor de tudo: com segurança. Isso porque o sistema de armazenamento em nuvem garante a proteção contra ameaças virtuais que possam acessar o conteúdo.

#9 Nibo

O Nibo é um software contábil fácil, prático e essencial para os contadores. Ele possibilita que o contador controle as contas a pagar e contas a receber, sem necessariamente delimitar parâmetros.

É possível integrar instituições bancárias de modo automático, simplificando vários processos. Nele o contador também pode realizar análises substanciais por meio de relatórios gerados pelo próprio sistema.

#10 Contmatic

O sistema é ideal para manter uma boa comunicação do escritório contábil com seus clientes. Com o Contador Online, você pode enviar obrigações e relatórios pela própria internet, sem a necessidade de nenhum papel. Basta processar todas as informações do cliente no seu escritório, enviar para o software contábil e ele notifica seu cliente.

Assim que o cliente visualiza, o próprio sistema registra em histórico tudo que foi enviado ou recebido. O Contador Online também disponibiliza: recebimento dos apontamentos da folha automaticamente para o sistema de departamento pessoal; recebimento dos lançamentos contábeis mensais; envio de relatórios mensais; envio de obrigações federais, estaduais e municipais e muito mais!

#11 Omie

Um sistema de gestão em nuvem completo para utilizar no seu negócio contábil. A Omie é um CRM que, forma simples, intuitiva e acessível, faz a organização das principais áreas de uma empresa. Tanto o financeiro, venda de serviços e produtos, compras, estoque e finanças, e ainda integra todas as informações do contador em um só lugar.

Com todas essas informações reunidas, o trabalho do contador se torna muito mais ágil, produtivo e com uma melhor qualidade. Com a Omie é possível controlar processos operacionais independente de ser um serviço, comércio ou indústria, além de gerar relatórios a qualquer momento.

#12 Alterdata

O software promete oferece muito mais agilidade para as rotinas contábeis. Ele permite que os contadores tenham importação financeira; criem os DREs diretamente no sistema, tenham demonstrativos contábeis e ainda possam importar o arquivo do extrato bancário para o sistema e deixar que o software compare os lançamentos já realizados.

#13 Netspeed

A empresa conta com soluções para agilizar todos as tarefas contábeis. Há diversas ferramentas, como, por exemplo, a Escrita Fiscal que permite ao contador ter mais responsabilidade com os prazos de entrega das obrigações acessórias. A ferramenta conta com módulos para lançamentos e registros de todos os modelos de documentos fiscais como NF-e, NFC-e, NFS-e, ECF/SAT, CT-e etc.

#14 Visual Auditor eSocial

O sistema é desenvolvido com a validação do governo para receber os eventos e conta com análises minuciosas e importantes em relação à legislação trabalhista vigente. No sistema o contador poderá realizar a folha de pagamento com facilidade e com recurso que apontam erros, demonstram quantidade, lista de inconformidades aplicadas e muito mais.

#15 Arquivei

Permite um controle total dos XMLs. O contador pode realizar SPEM em minutos. É só baixar os XMLs fiscais armazenadas de todos os clientes de uma vez só. Ele ainda pode realizar o download automaticamente de NFE sefaz e muito mais.

Fonte: Abertura Simples | www.aberturasimples.com.br
Postado por: Escola da Vida Contábil | www.escoladavidacontabil.com.br

 

Leia Também

NF-e 4.0

EVC

3 coisas que você precisa saber sobre contabilidade para PMEs

EVC

Impostos na NFC-e: quais são e como calcular?

EVC