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5 Dicas Para Aumentar A Cartela De Clientes Do Escritório De Contabilidade

via Abertura Simples

Saiba como aumentar a cartela de clientes do escritório de contabilidade por meio de algumas dicas!

O faturamento está em baixa e você já não sabe mais o que fazer para aumentar a cartela de clientes do escritório de contabilidade? Então, isso significa que está na hora de inovar e começar a colocar em prática algumas estratégias para prospectar novos clientes. Neste artigo, decidimos explicar algumas dicas que podem te ajudar. Confira!

#1 Conheça seu público-alvo

Você realmente conhece o perfil do seu público-alvo? Você sabe, por exemplo, qual a idade, gênero, profissão, cidade e quais principais motivos que levam eles a procurarem o serviço de contabilidade?

Caso sim, faça uma análise destes dados e verifique se existem algum padrão nas informações, por exemplo, se existe uma determinada faixa etária, profissão etc que mais procura os seus serviços.

Esses padrões devem ser definidos, pois eles permitem que você possa estipular qual o perfil do seu público-alvo. Isso é importante para que você possa direcionar uma divulgação mais eficiente e possa adequar seu atendimento às expectativas do seu público.

#2 Ofereça desconto por indicação

Mesmo que a internet tenha possibilitado prospectar novos clientes, a indicação ainda é muito forte no setor de contabilidade. Afinal, algumas empresas querem profissionais realmente confiáveis e acabam contando com a indicação de pessoas próximas.

Diante disso, você pode usar a estratégia de indicação por desconto. Por exemplo, você pode lançar uma campanha na um cliente deve indicar outro. Caso o indicado feche com seu escritório, você pode dar um percentual de desconto para quem indicou. Geralmente, a estratégia pode proporcionar bons resultados. No entanto, é importante destacar que, antes de lançar a ação, é necessário verificar se ela realmente será eficaz com o seu público-alvo. Para isso, você pode realizar, antes de iniciar a ação, uma pesquisa para verificar a aceitação dos seus clientes.

#3 Invista em atendimento de qualidade

Como mencionamos, a indicação é ainda muito forte no setor de contabilidade. Sendo assim, é importante que os escritórios invistam em atendimento de qualidade para conquistar seus clientes e fazer com que eles realizem a divulgação do seu negócio de forma orgânica.

Por isso, é essencial que você faça uma pesquisa para verificar o nível de satisfação dos seus clientes. Entenda quais são as reclamações deles. A partir disso coloque em prática algumas mudanças para atender as exigências e necessidades do seu público.

#4 Agregue valor aos seus serviços

Seu escritório de contabilidade tem algum diferencial? Há algo diferente do que você faz em relação ao que seus concorrentes fazem? Caso não, é hora de mudar. Os clientes estão cada vez mais exigentes e querem serviços de alta qualidade.

Por isso, os escritórios devem pensar em agregar valor aos serviços ofertados, ou seja,entregar mais do que o cliente espera. Isso certamente fará com que seus clientes vejam um diferencial no seu escritório, fidelizem e até virem advogados da sua marca, ou seja, defensores e fazem a divulgação de forma natural.

#5 Tenha uma estratégia de marketing digital

A quinta estratégia para aumentar a cartela de clientes do escritório de contabilidade é investir em marketing digital. Ainda que a indicação seja muito forte no setor, existe uma geração (Y e Z) que contrata contadores sem qualquer indicação, ou seja, simplesmente fazendo uma pesquisa na internet. Diante disso, essa geração pode proporcionar bons clientes para o seu escritório.

Só que para ser encontrada por eles é necessário estar no ambiente online por meio de uma estratégia de marketing digital. É interessante que o escritório tenha um bom site, tenha perfis nas redes sociais, esteja cadastrado no Google Meu Negócios e tenha um blog, com bons conteúdos.

Sabemos que nem sempre é fácil desenvolver todo este trabalho e pode demandar um alto investimento. Por isso, uma recomendação, para quem não tem tempo e muito recurso financeiro, é investir em marketing compartilhado.

A estratégia se trata de quando duas empresas (ou mais) que possuam um público parecido se unem para criar um impacto que não conseguiriam sozinhas. Então, as duas alinham seus esforços e interesses para criar e promover algum tipo de conteúdo ou produto/serviço, e assim compartilhar os resultados que essa ação de marketing produz.

Por exemplo, quando uma companhia aérea estabelece parceria com uma locadora de veículos. Ou mesmo uma loja de materiais esportivos juntando-se a uma academia. As possibilidades são muitas, não importa o seu segmento! Podem ser feitos inclusive infográficos, e-books, posts, e muitas outras ações em conjunto.

Fonte: Abertura Simples | www.aberturasimples.com.br
Postado por: Escola da Vida Contábil | www.escoladavidacontabil.com.br

 

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