Escola da Vida Contabil
Empreendedorismo Contábil

Preste atenção nos jovens inovando no mercado

Sempre existiu um preconceito muito com grande quando o assunto era a contratação de funcionários mais jovens, sem tanta experiência. Nesse artigo vou te mostrar a importância desse tipo de contratação e porque os jovens têm inovado tanto no mercado.

Visão diferenciada:

Um ponto bem interessante na juventude é que nela existe uma inquietação absurda. Os jovens precisam de movimento, de novidade e de atitude. Imagine tudo isso alinhado a uma boa orientação? Seria um passo certeiro para o sucesso! 

Além dessa inquietação, existe uma característica genial da juventude: A visão diferenciada!  

O que é essa visão? É simplesmente enxergar oportunidades onde outros enxergam problemas! Essa é a maior característica empreendedora dos jovens. Essa necessidade de novas ideias e novidades.  

Muitas vezes uma fila longa de espera para compra de algum produto, quando para muitos é uma chatice e uma dor de cabeça, para jovens visionários é uma oportunidade de criar uma solução. 

Até na morte podemos encontrar uma forma de inovar: 

Parece uma frase psicopata, mas acalme-se! Não é nesse caminho. Esse título se relaciona com a inovação que um jovem trouxe ao mercado.  

Eduardo Gouveia, empreendedor de 25 anos, conseguiu observar uma puta oportunidade quando foi procurar online por uma coroa de flores para o velório de seu tio. Ao invés de se revoltar, cruzar os braços e torcer o nariz, Eduardo teve a ideia para atuação em um novo ramo: Ele desenvolveu uma loja online de coroa de flores! E hoje tem um faturamento próximo a 200 mil reais mensais.  

Incrível, né?! Uma cabeça jovem e visionária conseguiu revolucionar o mercado. E você aí com preconceito porque aquele jovem da entrevista de ontem não tinha um diploma de Harvard… 

Conclusão:

A ideia central desse artigo é te mostrar que jovens podem transformar o mercado com pensamentos e visões diferenciadas. Não exijapor experiências extraordinárias e sim por profissionais com sangue no olho e vontade de fazer acontecer. Isso pode ser aquilo quefaltava em seu escritório ou empresa!

Fonte: Nucont  | www.nucont.com
Postado por: Escola da Vida Contábil | www.escoladavidacontabil.com.br

 

Leia Também

6 passos simples para captação de clientes de Contabilidade

EVC

Seu escritório contábil vai bem?

EVC

Contabilidade Consultiva e o Relacionamento: Como ter tempo para visitar clientes

EVC