Escola da Vida Contabil
Investimentos

A IMPORTÂNCIA DO CONTADOR NO PLANO DE NEGÓCIOS SAIBA COMO ISSO PODE AJUDAR A TIRAR SUAS IDEIAS DO PAPEL!

Você sabe qual a importância de um contador no plano de negócios? Continue lendo:
Todo empreendedor procura maneiras de alinhar seu trabalho e garantir que seu negócio esteja em dia e crescendo. Mas realizar o sonho de ter algo próprio exige responsabilidade e saber exatamente qual o rumo que esse negócio deve tomar.
Pensando nisso, é necessário ter todos os dados detalhados para que seja fácil acessar esses dados. O plano de negócios consiste na montagem de um documento com a análise das principais variáveis envolvidas no futuro empreendimento, que segue um modelo ou uma ordem lógica.
Essas informações geralmente podem ser levantadas juntamente com um contador experiente e que saiba como adequá-las a um modelo específico de uma maneira que possam ser utilizadas para entender melhor seu negócio e até mesmo no momento de algum fechamento de sociedade ou investidores interessados no negócio proposto.

SAIBA QUAL A IMPORTÂNCIA DO CONTADOR NO PLANO DE NEGÓCIOS!

QUAL O PRINCIPAL OBJETIVO DO PLANO DE NEGÓCIOS?

Além de ser um documento que pode ser útil quando o empreendedor precisa fechar uma parceria ou utilizar como demonstrativo para investidores que buscam entender mais sobre o negócio, também tem a vantagem de que montar um plano de negócios pode ajudar ele a entender melhor quais são as particularidades de sua empresa.
Ao fazer a elaboração desse documento, é necessário ter atenção e ser organizado para que seja possível entender e refletir como ele gostaria que as coisas fossem dentro da empresa. Mesmo quando bem elaborado, é necessário entender que isso não significa que o negócio pode estar bem sucedido somente por conta de um plano organizado.

COMO É FEITO O PLANO DE NEGÓCIOS?

Esse documento pode ser a porta de entrada para tirar suas ideias do papel e concretizar o sonho de ter seu negócio próprio, já que é possível se orientar por ele e enfrentar o mercado sabendo de suas forças e fraquezas.
Para iniciar a construção de seu plano, é necessário inicialmente detalhar bem as questões financeiras e quais são os recursos humanos que estão disponíveis para que a empresa obtenha sucesso. Em seguida, foque em responder as questões a seguir:

• Sobre o que é o negócio?
• Quais os principais produtos e/ou serviços?
• Quem serão os seus principais clientes?
• Onde será localizada a empresa?
• O montante de capital a ser investido?
• Qual será o faturamento mensal?
• Em quanto tempo espera que o capital investido retorne?

Essas perguntas que podem ajudar a dar um rumo para sua empresa e enxergar as coisas a curto, médio e longo prazo além de permitir entender melhor qual o mercado em que está inserido. Também é importante pensar em questões como:

É possível produzi-lo a um custo comercialmente viável?
Meu projeto será lucrativo?
Quem comprará meus serviços ou produtos inicialmente?
Ao obter as respostas para essas perguntas, é o momento ideal para buscar um contador para que ele possa ajudar a desenvolver as respostas corretas e que ajudem a tomar boas decisões para que assim o negócio seja lucrativo o suficiente para não falir.

QUAL A IMPORTÂNCIA DO CONTADOR NO PLANO DE NEGÓCIOS?

O contador ajudará a montar um plano de negócios a partir de uma visão profissional e que ajudará desde o momento da tomada de decisões até a entender em qual mercado é mais propício para esse tipo de negócio.
Por conta disso é importante ter um contador para orientar e ajudar na elaboração desse documento, já que ele possui uma prática contábil e pode ajudar até mesmo no enquadramento tributário que traga os melhores resultados para o empreendedor.

O profissional contábil deve ser visto como a mão direita do empresário, pois unindo seus serviços, é possível chegar ao tão desejado sucesso profissional!

Fonte: Abertura Simples | www.aberturasimples.com.br
Postado por: Escola da Vida Contábil | www.escoladavidacontabil.com.br